sábado, 5 de dezembro de 2009

Felicidade

Onde se encontra a felicidade?

Meditei por horas na beira da praia,
com as ondas tocando meus pés descalços,
e a brisa acariciando minha pele.
E não encontrei a resposta.

Caminhei sem rumo pela multidão,
perguntei a todos que eu via,
ninguém me respondeu.

A noite me deitei na cama,
relaxado com os olhos fechados,
esperei por uma resposta divina,
e apenas adormeci.

Ao acordar eu finalmente entendi,
A felicidade não se encontra,
a felicidade não está visível aos nossos olhos,
a felicidade não é palpável,

A felicidade está dentro de cada um de nós,
dentro de cada coisa que temos de bom,
envolvida em cada coisa que fazemos de bem,
em admitir que temos nossas fraquezas,
em descobrir como utilizar nossas virtudes,
para ajudarmos uns aos outros em suas fraquezas,
e em fim deixarmos a individualidade de lado,
e agir na forma de uma grande equipe¹,
a favor de uma equipe melhor.


¹ Entenda “equipe” como preferir, família, amigos, paixão, sociedade,
mundo...

Um comentário:

  1. Amei as frases: " A felicidade não se encontra" "A felicidade está dentro de cada um de nós".
    Realmente, a felicidade está em dentro de nós e é refletida à partir de atitudes da vida que levamos. Quem não possui esse dom da felicidade é porque leva uma vida vazia e sem esperanças. "Viver sem ser feliz é não viver". Portanto, que façamos em nossa vida exterior, jestos e atitudes que nos encaminharão à maravilhosa recompensa da felicidade!!!

    ResponderExcluir